Ruben Amorim deixou bem claro, antes de abandonar o Sporting, que não tinha qualquer intenção de levar consigo jogadores para o Manchester United... em janeiro. No entanto, o cenário poderá mudar, no verão.
Isto porque, de acordo com informações veiculadas pela edição deste domingo do jornal A Bola, o treinador português já terá comunicado aos responsáveis dos red devils a vontade de contar com Geovany Quenda, jovem promessa que lançou na equipa principal do conjunto verde e branco, já na próxima temporada.
O jogador de apenas 17 anos de idade, recorde-se, tem contrato válido até junho de 2027, estando este 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros. A publicação acrescenta que a primeira tentativa nunca será inferior aos 40 milhões de euros.
O objetivo da direção liderada por Frederico Varandas passará, de resto, por fazer do polivalente a mais elevada venda da história do clube, estatuto que pertence, atualmente, a Bruno Fernandes, que partiu para... Old Trafford, em 2020, a troco de 55 milhões de euros.
Leia Também: Quenda despede-se de Ruben Amorim: "Obrigado por acreditar em mim"