Rodri concedeu uma extensa entrevista ao Relevo, dias depois de ter sido premiado com a Bola de Ouro, e nela falou sobre vários temas, sendo um deles a opção de voltar a morar na casa dos pais, em virtude da grave lesão que o manterá afastado dos relvados durante vários meses.
O médio do Manchester City está hospedado no quarto em que dormia na sua infância e, apesar das diversas remodelações, foram mantidos nas prateleiras os seus primeiros troféus, conquistados ainda nas camadas jovens, bem como outras memórias desses tempos.
Depois dessa confissão, Rodri explicou como tem passado os seus dias, sendo que uma das companhias mais habituais têm sido as muletas, que o ajudam a deslocar-se, tal como aconteceu na cerimónia organizada pela France Football. "No início, eu era um bocadinho mais desengonçado e, como não conseguia apoiar o joelho, era levantado pelos meus pais e pela minha namorada. Assim que comecei a apoiar-me, pediram-me para ajudar a levantar a mesa, para fazer a cama e outras coisas normais", prosseguiu o internacional espanhol.
Sem poder fazer o que mais gosta, Rodri recusa-se a ficar totalmente afastado do futebol e é por isso mesmo que vê ainda mais jogos na televisão do que antes: "Via menos jogos porque a minha namorada obrigava-me a fazer mais coisas. Agora que estou mais em casa tenho mais tempo para o futebol, vejo cinco ou seis jogos num fim de semana. Sou um grande adepto de futebol, gosto de ver as equipas que competem connosco. Vejo mais jogos da Premier League do que da La Liga".
Nesta conversa, Rodri também fundamentou a decisão de não ter redes sociais, tendo explicado: "Não interajo nas redes sociais, não tenho um perfil, mas estou a par do que se passa. Quando vejo um jogo e quero consultar uma informação, em vez de olhar para as redes sociais, ponho diretamente no Google 'Rodri stats', e aí verifico as minhas estatísticas".
Vale lembrar que Rodri tem estado envolto numa grande polémica relacionada com a Bola de Ouro, que muitos consideram que deveria ter sido entregue a Vinícius Júnior.
Leia Também: "Houve um equívoco de quem votou. Vinícius Júnior merecia a Bola de Ouro"