O encontro entre Futuro San Francisco e o CD Samper, relativo à Primeira Divisão de adeptos do Grupo 4 de Madrid, foi, no passado fim de semana, palco de uma autêntica 'batalha campal', que está a deixar o futebol espanhol em estado de choque.
De acordo com informações adiantadas pela estação televisiva Telemadrid, assim que o árbitro fez soar o apito final, no Distrito II La Gal de Alcalá de Henares, até sete jogadores do conjunto visitante terão sido agredidos com recurso a navalhas e paus, pelo que foi mesmo necessária a intervenção das autoridades.
"Aquilo não era uma luta, era uma carga de porrada dada por 20 pessoas, dando pontapés a um companheiro de equipa meu, que ia dizer à mãe que se fosse embora, porque corria perigo (...). Estamos em choque e com medo", afirmou uma das vítimas, que optou por manter o anonimato.
A Federação de Futebol de Madrid, por seu lado, estará, neste momento, a preparar-se para ordenar a abertura de uma investigação formal ao sucedido, prevendo-se que venha mesmo a sancionar todos os envolvidos de forma exemplar.
Leia Também: Drama na Colômbia. Jogador de 15 anos morre em pleno jogo