O prestígio de ser um clube com grande parte do plantel a representar as respetivas seleções também colide, por vezes, com as potenciais lesões que podem resultar dessas mesmas internacionalizações. No caso do Benfica, várias são as contingências esperadas já para a receção ao Estrela da Amadora, no próximo sábado, a contar para a Taça de Portugal, e tudo por conta do que aconteceu nesta pausa para compromissos internacionais.
É a defesa que está a provocar maiores 'dores de cabeça' a Bruno Lage nesta altura e os problemas começam, desde logo, na baliza. Anatoliy Trubin tem assumido a titularidade na seleção ucraniana e, ainda esta terça-feira, jogou os 90 minutos diante da Albânia, na última jornada da Liga das Nações. Assim sendo, só hoje voltará a Portugal e, muito provavelmente, só na quinta-feira se juntará aos colegas, o que o deixa praticamente fora da lista de opções encarnadas. As alternativas, recorde-se, passam por Samuel Soares e André Gomes.
A situação no eixo central da defesa em nada alivia os adeptos do Benfica. Nicolás Otamendi jogou de início pela Argentina, frente ao Perú, na qualificação para o Mundial, na madrugada desta quarta-feira, e só é esperado no centro de treinos das águias amanhã. Adrian Bajrami, que ainda nem se estreou na equipa principal encarnada, também esteve com a seleção da Albânia no confronto com a Ucrânia e tem, também, o regresso adiado. Tudo piora, no entanto, quando se olha para o boletim clínico.
Alexander Bah voltou a ver-se a contas com os problemas físicos que o têm atormentado ao longo da carreira e contraiu uma nova lesão, desta vez, no jogo que opôs a Dinamarca a Espanha, no último sábado. O lateral-direito foi mesmo dispensado e ainda não é conhecido o tempo de paragem. Dispensado foi, também, Issa Kaboré, uma das alternativas à ausência de Bah na ala direita, que saiu com um desconforto muscular do jogo pelo Burkina Faso.
Por fim, Tomás Araújo fez 'soar os alarmes' aos deixar o Croácia-Portugal com muitas queixas na perna esquerda, naquela que foi a sua estreia pela equipa das quinas, na sequência de um embate com José Sá. Após o apito final, e em declarações aos jornalistas, admitiu que a lesão não parece ser grave e que poderá estar recuperado dentro de "três ou quatro dias", ou seja, ainda não é certo que esteja apto para defrontar o Estrela.
Assim sendo, e olhando para os defesas que integram permanentemente o plantel encarnado, restam Álvaro Carreras, António Silva e Jan Niklas-Beste, o que significa que Bruno Lage poderá mesmo ter de recorrer à formação para ter alternativas frente ao atual 15.º classificado do campeonato nacional. O jogo, vale lembrar, tem início marcado para as 20h45, no Estádio da Luz.
Leia Também: Juventus tenta convencer Benfica a emprestar António Silva