Aos 26 anos de idade, Viktor Gyokeres está a viver aquela que, ao que tudo indica, será a melhor temporada de toda a carreira, com 23 golos e quatro assistências em 18 jogos pelo Sporting, mais nove golos e quatro assistências em seis jogos pela Suécia.
Neste momento, o avançado é já o melhor marcador de todas as provas em que participa... menos uma. Mas lá chegaremos. Comecemos pela I Liga, onde contabiliza 16 remates certeiros ao cabo de 11 jornadas, o dobro dos dois mais próximos perseguidores, Samu Aghehowa e Wenderson Galeno, do FC Porto.
Na Taça da Liga, fez a festa por duas vezes, no triunfo alcançado pelos leões perante o Nacional, por 3-1, pelo que partilha a liderança dos 'artilheiros' com Vangelis Pavlidis, que também bisou, na vitória do Benfica sobre o Santa Clara, por 3-0.
Um cenário, de resto, semelhante ao que se passa na Liga dos Campeões, onde soma cinco tentos, tantos quanto Harry Kane (do Bayern Munique), Raphinha e Robert Lewandowski (ambos do Barcelona, sendo que o primeiro já passou por Alvalade).
A nível internacional, Viktor Gyokeres também continua a dar cartas. Na Liga das Nações, se tivermos em conta todas as divisões, também ninguém o supera, no capítulo dos golos, visto que leva já nove, quatro dos quais marcados na terça-feira, diante do Azerbaijão.
A única exceção é mesmo a Taça de Portugal, onde permanece a 'zeros'. No entanto, é preciso ter em conta que só atuou durante 24 minutos, no único jogo disputado pelo conjunto verde e branco, que culminou com uma 'suada' vitória sobre o Portimonense, por 1-2.
Na próxima sexta-feira, pelas 20h45 (hora de Portugal Continental), pode acabar com este pequeno 'jejum'. Pela frente, terá o Amarante, onde, curiosamente, mora o melhor marcador da prova-rainha do futebol nacional. Trata-se de Ká Semedo, que já leva cinco golos.
Leia Também: Imparável. Viktor Gyokeres já superou marca de Cristiano Ronaldo