Warren Zaire-Emery é, aos 18 anos de idade, figura central do 'novo' Paris Saint-Germain, que, desde a última temporada, abdicou de adquirir 'galácticos' para se focar no recrutamento e desenvolvimento de 'pérolas' do futebol europeu.
Desde então, saíram estrelas como Lionel Messi, Neymar ou Kylian Mbappé, e, em sentido inverso, chegaram Bradley Barcola, Garbiel Moscardo e, claro está, João Neves. Em entrevista concedida à edição desta quinta-feira do jornal britânico The Telegraph, Warren Zaire-Emery explicou o plano em vigor.
"Temos as condições certas, a equipa e o treinador [Luis Enrique], somos uma equipa coletiva e excecional", começou por afirmar a jovem promessa, que chegou ao Parque dos Príncipes proveniente do FCM Aubervilliers, em 2014.
"O PSG é um clube global, por isso, é claro que, quando tens premissas destas, infraestruturas tão modernas quanto estas, uma equipa como esta, um treinador que encoraja os jovens a jogar, uma filosofia de jogo que depende dos jovens, que lhes damos uma oportunidade", prosseguiu.
"O treinador e o clube estão a apostar muito nos novos jogadores. Penso que a idade média no clube não é muito elevada. É isso que queremos, ter jogadores para o longo-prazo e ajudá-los a evoluir o melhor possível, numa equipa jovem, que sabe jogar junta", completou.
Leia Também: PSG desmente a "1.000.000%" versão do Barcelona sobre Lamine Yamal