A saída de Ruben Amorim do Sporting custou 11 milhões de euros ao Manchester United, tratando-se praticamente do mesmo valor que o clube de Old Trafford gastou para 'despachar' Erik ten Hag, de acordo com o último relatório financeiro dos red devils.
Segundo escreve o jornalista britânico Ben Jacobs, a demissão do técnico neerlandês custou 10,4 milhões de libras (cerca de 12,4 milhões de euros), incluindo já a compensação destinada a outros membros da equipa técnica que também deixaram do clube.
Significa tudo isto que, em poucos dias, os red devils viram mais de 23 milhões de euros a voar, na tentativa de contrariar mais um arranque de época aquém do desejado pelos seus responsáveis.
Recorde-se que, nas negociações, o Sporting teve ainda direito a recebeu a 1.658.000 euros "relatios à extinção de direitos de crédito, registados como passivos e passivos contingentes, em consequência da revogação e renegociação de contratos referentes a comissões de intermediação", conforme anunciado no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Erik ten Hag's departure cost Manchester United £10.4m, including compensation for other departing staff members.
— Ben Jacobs (@JacobsBen) November 27, 2024
Ruben Amorim and his staff cost #MUFC £11m, according to Manchester United's latest financial report. pic.twitter.com/yNdQWcyZzF
Leia Também: Sorriso de Ruben Amorim 'contagia' treino do Manchester United