O Barcelona estará empenhado em vender Frenkie de Jong já na reabertura do mercado de transferências, no próximo mês de janeiro, de acordo com informações adiantadas pela edição desta quinta-feira do jornal espanhol Sport.
Na base desta decisão estará o facto de o internacional neerlandês tardar em justificar o elevado investimento nele feito, quer ao nível do valor pago ao Ajax (cerca de 85 milhões de euros, no verão de 2019), quer ao nível do ordenado (perto de 35 milhões de euros por ano, um dos mais elevados de todo o plantel).
Além disso, o médio termina contrato já no final da próxima temporada, e ainda não deu resposta à proposta de renovação que lhe foi feita pela direção liderada por Joan Laporta, há meses, pelo que vai aumentando, cada vez mais, o risco de sair, a 'custo zero'.
Isto, aliado à falta de rendimento desportivo (entre lesões e opções técnicas, apenas foi chamado a participar em nove jogos, esta época), levou a que os responsáveis catalães tenham começado a procurar transferi-lo, o mais brevemente possível.
Leia Também: Romeno é a solução 'low cost' do Barcelona para a ala direita