Arouca-Benfica: Águias procuram aproveitar descalabro do rival leonino

Encontro tem apito inicial agendado para as 18h00 deste domingo.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/12/2024 07:18 ‧ 01/12/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Antevisão

É um Benfica em crescendo aquele que este domingo se desloca a casa do Arouca (18h00). O clube da Luz, que venceu os seis jogos no campeonato desde que Bruno Lage substituiu o alemão Roger Schmidt na liderança técnica, vai ter pela frente um adversário que não tem tido o melhor arranque de temporada este ano.

 

Com um único triunfo nos derradeiros oito encontros na I Liga, o Arouca poderá ser presa fácil para os encarnados. Vasco Seabra ainda não sabe o que é vencer, somando duas derrotas e um empate sem golos nos três jogos em que orienta os beirões.

Os encarnados chegam a este encontro moralizados com a vitória por 3-2 na visita ao Mónaco, na quarta-feira, que marcou o regresso do Benfica aos triunfos na Liga dos Campeões. Por seu turno, a equipa da casa somou uma derrota no passado fim de semana diante do Farense e acabou eliminada da Taça de Portugal.

Além do mais, a turma encarnada pode aproveitar a surpreendente derrota do líder Sporting na receção ao Santa Clara para se aproximar ainda mais da liderança da I Liga. Por outro lado, o triunfo garante a subida do Benfica, à condição, ao segundo lugar, uma vez que o FC Porto tem apenas mais dois pontos e só vai jogar na segunda-feira.

A partida na Beira-Litoral entre Arouca e Benfica tem início agendado para as 18h00 deste domingo e será ajuizada por Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Treinadores em discurso direto

Vasco Seabra (não estará no jogo por se encontrar castigado)

Onda negativa: "É uma oportunidade fantástica para nós. Estamos muito motivados e com perspetiva de fazer um bom jogo. Queremos entrar com vontade de ganhar, sendo competitivos e ameaçar a baliza de um adversário muito forte. Isso vai-nos obrigar a jogar nos limites."

Rival em boa fase: "É certo que o Benfica está numa boa fase, mas isso também nos obriga a darmos o melhor. Temos de desfrutar do jogo, e mesmo sabendo que também iremos sofrer, podemos ser felizes se acreditarmos no que estamos a fazer."

Atitude: "Queremos ser dominadores, capazes de roubar a bola ao adversário, mas também saber lidar com os diferentes momentos de adversidade. É preciso enfrentar o jogo nos momentos positivos e negativos, mas dando sempre o melhor e mantendo-nos fiéis aos nossos princípios."

Bruno Lage

Aproximação à liderança é uma questão de fé? "Temos grande crença no nosso trabalho. Foi isso que passei no final do jogo no Mónaco. Se vencermos os nossos jogos vamos conquistar o segundo lugar e reduzir a distância pontual. Temos crença no nosso trabalho."

Poupar Di María para jogos decisivos nas próximas semanas: "A gestão tem de ser de todos. Temos de ter esta visão, mas simultaneamente ter os olhos na bola, no jogo de amanhã. É a gestão tem de ser diária. O Di María não jogou no Bayern não para ser poupado para os jogos seguintes, mas porque eu acreditei que aquela era a melhor estratégia e o melhor onze para o jogo. Depois é ir analisando a cada momento e perceber como eles recuperam. Não temos margem de erro nas competições que enfrentamos. A gestão tem de ser diária e compromisso no jogo de amanhã. Será contra um adversário competente e que gosta de ter bola. Vi vários jogos do Arouca com o Vasco Seabra e também o jogo com o Braga. O Vasco já provou no ano passado que é um treinador competente capaz de vencer as equipas grandes. A nossa visão a longo prazo tem de ser naqueles 90 minutos de jogar com qualidade e vencer o jogo. Aproveito também para referir que o único jogador que connosco ainda não jogou foi o Tiago [Gouveia] por lesão. Os outros tiveram já oportunidade."

Reviravolta no Mónaco impactou a equipa? "Não é só o sentimento que trazemos do último jogo, é o que trazemos dos últimos três meses. Isso é que é o mais importante. Fizemos mais uma reviravolta no Mónaco, foram três preciosos pontos. Deu-nos a felicidade momentânea de vencermos esse jogo. São três meses de muito trabalho. Nos últimos três meses, tivemos 58 treinos. Desses, tivemos 23 com o plantel completo e desses 23, quer treinos a seguir ao jogo ou como hoje treinos antes do dia do jogo, tivemos 9 treinos para treinar as nossas dinâmicas. Não é olhar só para aquilo de bom que aconteceu no Mónaco, é olhar para o que de bom temos feito nos últimos três meses. Isso é que nos dá confiança. Amanhã temos a responsabilidade de prolongar este nosso momento."

Últimos resultados

Arouca: V-D-D-E-D.

Benfica: V-D-V-V-V.

Últimos onzes

Arouca: Nico Mantl, Tiago Esgaio, Jose Fontán, Boris Popović, Mateus Quaresma, Pedro Santos, David Simão, Taichi Fukui, Jason Remeseiro, Ivo Rodrigues, Alfonso Trezza.

Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Ángel Di María, Orkun Kökçü, Kerem Aktürkoğlu, Vangelis Pavlidis.

Ausências

Arouca: Vitinho, Nino Galovic (lesionados), Henrique Araújo (emprestado).

Benfica: Renato Sanches e Tiago Gouveia (lesionados).

Leia Também: Vasco Seabra quer Arouca "a jogar nos limites" frente ao Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga dos Campeões

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Casa Pia1827
7Vitória SC1826
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1812
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há mais de 1,5 milhões de carros com mais de 20 anos em Portugal

Parque Automóvel

Há mais de 1,5 milhões de carros com mais de 20 anos em Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas