A vida vai difícil para Iván Jaime no FC Porto. O médio espanhol foi o grande protagonista do início de temporada dos portistas, com três golos nos três primeiros jogos que realizou, um deles decisivo para a vitória na Supertaça. Mas tudo mudou desde então.
O médio perdeu espaço nos eleitos de Vítor Bruno e já fez saber os responsáveis azuis e brancos que quer deixar a Invicta já na reabertura do mercado de transferências em janeiro. E há quem já esteja atento à situação do criativo espanhol.
Depois de vários duelos fora dos convocados do técnico do FC Porto, Iván Jaime foi colocado entre os eleitos para o jogo da Liga Europa em casa dos belgas do Anderlecht, mas acabou por ser atirado para a bancada. Algo que, de acordo com o jornal A Bola, irritou Iván Jaime e levou a que o ex-Famalicão pedisse para sair.
No entanto, a vida não será fácil para o espanhol. Se Espanyol, Real Betis, Getafe e Sevilla mostraram interesse em avançar com uma proposta de empréstimo já em janeiro, o mesmo não se aplica aos interesses da SAD portista. André Villas-Boas não está disposto a ceder o médio e aceita apenas vendê-lo a troco de uma verba entre 10 e 12 milhões de euros.
Embora o regresso a Espanha seja mais complicado, dado que só há interesse para um saída por empréstimo, o jornal A Bola refere que clubes da MLS, Qatar, Arábia Saudita e do Brasileirão estão de olho em Iván Jaime para uma mudança definitiva.
O futebolista espanhol, contratado ao Famalicão em 2023 a troco de dez milhões de euros, apenas realizou nove jogos na presente época, marcou quatro golos e já não joga há pouco mais de um mês, quando saiu aos 60 minutos no triunfo sobre o Hoffenheim, a contar para a terceira jornada da Liga Europa.
Leia Também: André Villas-Boas dá a "receita" para superar o mau momento do FC Porto