"Demorámos mais tempo a chegar a Arouca do que ao Mónaco"

A reação de Bruno Lage à vitória do Benfica, por 0-2, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/12/2024 20:15 ‧ 01/12/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Bruno Lage

Análise: Era uma viagem muito difícil. Em jeito de brincadeira, quase nos apetece dizer que demorámos mais tempo a chegar a Arouca do que ao Mónaco. Sabíamos da dificuldade deste jogo, também pela qualidade do adversário, que gosta de ter bola. Defensivamente, estivemos muito bem, e, ofensivamente, marcámos os golos que nos valeram os três pontos. Há duas grandes oportunidades em que o Mantl faz duas defesas fantásticas, quer no remate do Di María, quer no do Carreras. O resultado ajusta-se pela qualidade do adversário e pela forma como nós encarámos este jogo. Foi com mentalidade de Champions. Chegámos aqui, vencemos os três pontos, e, agora, é recuperar, porque temos outro jogo muito difícil, em casa, contra o Vitória SC.

 

Mudança de 'chip': Tem a ver com deslocações, com os adversários que são difíceis... Sair de um jogo e entrar noutro demora tempo. Tivemos um jogo muito semelhante, foi essa mentalidade que vencemos em Faro. Agora, é perceber o que a equipa precisa de ouvir. Hoje, era para vestir o fato-macaco, ser uma equipa trabalhadora, que não deixasse o Arouca ter bola. Controlámos isso e soubemos marcar os nossos golos. 

Castigo afasta Kokçu do próximo jogo: É um facto, mas os jogadores que entraram voltaram a corresponder. Estamos muito satisfeitos com todos. O Barreiro entrou muito bem no último jogo, e hoje voltou a dar uma grande resposta. Faz parte levar amarelos e cumprir castigos, temos de arranjar soluções para sermos sempre competitivos.

Exibição de Tomás Araújo: Está a fazer o percurso dele, estamos muito satisfeitos com o rendimento dele, do Nico e do António. Para estarem assim, é porque o António também está numa forma fantástica. Para mim, é a decisão mais difícil ter de escolher dois, porque temos três jogadores de nível muito alto, internacionais e com possibilidade de jogar. Neste momento, o António não está a jogar, mas tem sido enorme.

Benfica mais perto do Sporting: O nosso objetivo é vencer os jogos até final do ano. Tínhamos isso como objetivo, e vamos continuar assim. O primeiro classificado perdeu pontos, podemos alcançar o primeiro lugar e vamos manter este registo. Disse duas palavras lá dentro, à equipa: Vitória SC, Vitória SC, Vitória SC. A cassete já está no Vitória SC.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Madalena Aragão viaja para Pais e mostra apoio a João Neves

Madalena Aragão

Madalena Aragão viaja para Pais e mostra apoio a João Neves

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

BYD

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas