O Sporting de Braga regressou aos triunfos na I Liga, este domingo, ao sorrir na deslocação ao reduto do AVS (0-1), na Vila das Aves, na perseguição ao Santa Clara em busca do quarto lugar do campeonato.
Numa primeira parte mais repartida a nível de oportunidades, o momento mais flagrante foi protagonizado por Gabri Martínez, aos 44 minutos, quando falhou um golo cantado, ao segundo poste, a fazer lembrar o célebre lance de Bryan Ruiz, em 2016, num Sporting-Benfica.
Ainda assim, esse falhanço não impediria o avançado espanhol de ser decisivo no segundo tempo, quando se redimiu, aos 69 minutos, para desfazer o 'teimoso' nulo na Vila das Aves.
Pouco depois, Jorge Teixeira travou o isolado El Ouazzani e, para além da grande penalidade assinalada, ainda viu o cartão vermelho direto, aos 80 minutos. Porém, o penálti convertido por Bruma 'esbarrou' nas luvas de Simão Bertelli, que defendeu ainda a recarga, num jogo sem mais alterações a registar até ao apito final.
Com este resultado, o Sporting de Braga mantém-se na quinta posição, com 23 pontos, a um do Santa Clara, levando agora mais cinco por comparação ao Vitória SC (com menos um jogo). Já o AVS - na estreia de Daniel Ramos na I Liga, após a desilusão na Taça de Portugal - ocupa o 14.º posto, com dez pontos.
Leia Também: És tu, Bryan Ruiz? O falhanço no AVS-Sp. Braga que está a dar que falar
Leia Também: Artur Jorge em êxtase na festa do Botafogo após conquista da Libertadores