Amad Diallo parece ser um dos jogadores que está a impressionar mais Ruben Amorim nesta ainda curta aventura no Manchester United. O treinador português apostou no jovem costa-marfinense como lateral direito nos dois jogos da Premier League - Ipswich e Everton - e já terá feito saber aos responsáveis do clube inglês que pretende que o jogador de 22 anos renove contrato, revela o Telegraph esta segunda-feira.
Desta resto, esta vontade de Amorim surge após os elogios dirigidos a Diallo, logo após a goleada aplicada ao Everton (4-0) na tarde de domingo.
"Ele é grande em talento, pequeno em tamanho. Fez um grande trabalho, mas tem coisas a melhorar. Esteve muito bem, mais uma vez", começou por dizer Amorim, no rescaldo da partida, prosseguindo.
"O Ruud van Nistelrooy ajudo-o muito nos jogos em que esteve aqui e agora ele está a ajudar-me a mim. Está num grande momento, que começou com o Ruud. Portanto, retirei uma vantagem do trabalho que o Ruud fez com o Amad. Ele foi muito bom a defender e a atacar. Portanto, só tem de continuar assim", rematou o treinador português do United.
Contratado em 2020 à Atalanta, por mais de 20 milhões de euros, Diallo apenas conseguiu surgir com maior regularidade na equipa principal do United na temporada passada, ganhando 'nova vida' em Old Trafford após a saída de Erik ten Hag.
Leia Também: Três jogos depois, ingleses apontam primeira vítima de Amorim no United