O Observatório do Futebol (CIES) publicou, esta quarta-feira, um estudo que aponta Viktor Gyokeres como o jogador mais valioso do mundo fora dos cinco principais campeonatos europeus (Premier League, La Liga, Serie A, Bundesliga e Ligue 1).
O organismo atribui, ao avançado do Sporting, um valor de mercado de 73,6 milhões de euros, o que o coloca acima de Samu Aghehowa, do FC Porto, que, com um 'rótulo' de 72,8 milhões de euros, é o único outro atleta a não atuar nas chamadas 'Big Five' que consegue um lugar por entre os 100 primeiros classificados.
João Neves, do Paris Saint-Germain, é o jogador português mais valioso, com um preço de 105,8 milhões de euros. Seguem-se Rafael Leão (do AC Milan, com 78,2 milhões de euros) e Francisco Conceição (da Juventus, com 74,2 milhões de euros).
Já na classificação geral, Jude Bellingham, do Real Madrid, é o líder incontestado, com uma valorização de 251,4 milhões de euros. Erling Haaland, do Manchester City, é segundo classificado, com 221,5 milhões de euros, e Vinícius Júnior, também dos merengues, fecha o pódio, com 205,7 milhões de euros.
Percorra a fotogaleria e confira como ficou organizado o top10.
Leia Também: Gyokeres mexe com o Sporting: "Se aparecer uma oferta irrecusável..."