Ruben Amorim aponta o treinador que o inspira: "Era exigente e eu também"

Treinador do Manchester United revela que tirava notas dos técnicos que passaram pela sua carreira enquanto futebolista.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/12/2024 12:47 ‧ 03/12/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

Ruben Amorim concedeu, esta terça-feira, uma entrevista à BBC Sport. Além de ter falado do início da carreira de treinador, o timoneiro do Manchester United recordou a reta final da vida como futebolista e os técnicos que o inspiraram para a atual função.

 

"Fui um jogador de equipa, também porque tive muitas lesões, mas muitos ex-jogadores dizem isso para desculparem a falta de sucesso. Fiz várias posições porque entendia o jogo", começou por dizer, revelando que tirava notas dos técnicos que passaram pela sua carreira enquanto futebolista.

"Guardava notas na cabeça. Lembro-me de quase tudo dos meus treinadores e de alguns jogadores, isso ajudou-me no meu trabalho. Quando tens esses momentos com vários treinadores, que têm mentalidades e formas de jogar diferentes... é como na universidade. Tive alguns problemas com treinadores, fui suspenso algumas vezes, não fui sempre bonzinho, mas isso ajudou-me ao longo do tempo", referiu Ruben Amorim, contando que Jorge Jesus é o treinador que mais o inspirou.

"Já falei de Jorge Jesus, aprendi muito sobre o jogo com ele. Era muito exigente e eu também sou, porque passei sete anos com ele. Às vezes não queres ser parecido, mas és, porque passaste muito tempo com ele. Mas sou diferente dele, assimilei essa informação de Jorge Jesus e depois também tive [Leonardo] Jardim, [José] Peseiro, [José] Couceiro, de quem tirei um bocado de cada um. Tentei retirar as melhores coisas de cada um e que eram parecidas à minha forma", vincou.

Amorim referiu que tem regras iguais para todos os jogadores, mas que os trata de maneira diferente por serem também eles diferentes uns dos outros.

"Eu tenho regras para todos, é isso que faz uma equipa, mas trato os jogadores de forma diferente, porque são pessoas diferentes. Não estou a dizer que aqui será igual, porque é um clube e uma cultura diferente, mas no meu passado, adaptei-me rápido aos jogadores, também porque era o meu país e cultura", frisou Amorim.

"Exigente? Não sou sempre assim, mas quando sou, eles sentem-no. É nos pequenos detalhes, coisas como horários, que podes ser exigente. Depois do treino, podes ser um deles. Para teres uma real conexão, tens de colocar no lugar deles, sou muito exigente e depois do treino torno-me num deles", finalizou.

Leia Também: Ruben Amorim revela motivo que o levou a recusar convite do Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Aubameyang relata assalto violento: "Pai, estão uns tipos cá em casa"

Barcelona

Aubameyang relata assalto violento: "Pai, estão uns tipos cá em casa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1640
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14AVS1715
15Arouca1715
16Farense1714
17C.D. Nacional1613
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há um Ferrari Purosangue à venda por cá que custa o dobro do preço

Ferrari

Há um Ferrari Purosangue à venda por cá que custa o dobro do preço

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas