O Sporting visita, na noite desta quinta-feira, o Moreirense em jogo de abertura da 13.ª jornada da I Liga. Os leões precisam de reagir à inesperada derrota frente ao Santa Clara - a segunda de João Pereira em três jogos -, na ronda anterior, mas a deslocação a Moreira de Cónegos será tudo menos fácil.
Afinal de contas, o FC Porto foi recentemente eliminado no mesmo reduto da Taça de Portugal, ao passo que Roger Schmidt fez o último jogo como treinador do Benfica também em Moreira de Cónegos, arrancando um empate em cima do apito final que não o salvou do despedimento.
O Sporting está, assim, mais do que avisado que terá de roçar a perfeição para sair de Moreira de Cónegos com os três pontos, sob pena de permitir nova aproximação dos rivais no topo da tabela classificativa.
António Nobre é o árbitro nomeado para ajuizar o encontro no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, cujo apito inicial está agendado para as 20h15. Como habitualmente, poderá acompanhar todas as incidências desta partida, mais logo, no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
César Peixoto
Sporting altamente motivado: "Espero mais dificuldades, pois de certeza que o Sporting virá com tudo tudo para dar uma boa resposta, regressar às vitórias e retirar a pressão negativa sobre a equipa. Mas, certamente, que também sabem que vão encontrar um adversário focado, que ainda não perdeu em casa esta época".
Foi colega de João Pereira no Sp. Braga: "Era o meu companheiro de quarto [risos]. Agora como treinador não o conheço tão bem, mas como jogador sempre foi muito competitivo, lidava bem com a crítica e a pressão. Sinto que é isso que vai acontecer. Espero que até ao nosso jogo as coisas não lhe corram tão bem, mas, a partir daí, que tenha a maior sorte do mundo".
João Pereira
Balneário preso ao passado: "Não. Não é numa semana que se muda o que aconteceu em quatro anos, a relação que existia é difícil existir já neste momento. Sinto os jogadores confiantes, sinto que estão com a equipa técnica e com o clube e que querem regressar às vitórias. Perdemos com o Santa Clara, é verdade, mas tivemos mais oportunidades, mais posse de bola e o resultado podia ser outro e neste momento não estaríamos a falar disto. Estou confiante que tudo vai mudar".
Pressão de ser treinador do Sporting: "Pressão tenho desde o primeiro dia em que aceitei ser treinador. Tenho os meus objetivos bem definidos, não me deixo acomodar, não facilito e estou sempre à procura de fazer o melhor e que a equipa faça o mesmo. Todos sabemos que o timing que foi, por ser uma equipa que ganhava sempre, com um treinador que estava aqui há quatro ou cinco anos... mas vamos estar sempre a bater na mesma tecla, as coisas mudaram, o treinador não vai voltar e estou cá eu. Tenho confiança no meu trabalho, na minha equipa técnica e estamos preparados, preparámos o jogo contra o Moreirense da melhor forma".
Últimos resultados
Moreirense: DVVDD
Sporting: DDVVV
Últimos onzes
Moreirense: Kewin Silva, Dinis Pinto, Carlos Ponck, Marcelo, Godfried Frimpong, Sidnei Tavares, Rúben Ismael, Madson, Benny, Jeremy Antonisse, Guilherme Schettine
Sporting: Vladan Kovačević, Zeno Debast, Ousmane Diomande, Matheus Reis, Geovany Quenda, Daniel Bragança, Morten Hjulmand, Geny Catamo, Francisco Trincão, Viktor Gyökeres, Marcus Edwards
Ausentes
Moreirense: Guilherme Liberato e Hernâni Infande (lesionados)
Sporting: Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Franco Israel e Eduardo Quaresma (lesionados)
Leia Também: João Pereira confirma duas baixas no Sporting para o Moreirense