Ao cabo de 21 anos, Lionel Messi decidiu deixar o Barcelona e começar uma 'nova vida' em França, pelo PSG, e mais tarde nos Estados Unidos, ao atuar pelo Inter Miami, ainda que a sua paixão pelos blaugranas esteja longe de ter desaparecido.
O craque argentino deu uma nova entrevista ao Mundo Deportivo, divulgada esta sexta-feira, e nela deixou uma nova 'declaração de amor' ao clube e aos adeptos, que espera reencontrar num futuro próximo.
"Tenho tantas saudades vossas. Espero que nos voltemos a encontrar em breve. Tenham orgulho em fazerem parte do melhor clube do mundo", fez notar Messi, dirigindo-se aos adeptos do Barça.
Ao lembrar os momentos mais marcantes que viveu em Camp Nou, o astro argentino destacou: "O que mais recordo são os títulos coletivos que conquistámos: o ano do Sexteto [2009, com a conquista de seis troféus] e também os momentos menos bons em que conseguimos dar a volta à situação. Foram todos momentos especiais e eu gostei muito deles".
Messi admitiu que continua a acompanhar o Barcelona e deixou, ainda, o seu desejo: "Espero que o clube volte a ser o que sempre foi. Para além de uma referência mundial, que nunca deixou de ser, que esteja sempre a lutar para ganhar títulos até ao final de cada época. Como jogador do Barça, nunca se pode ficar satisfeito por ser 2.º, porque os adeptos exigem o máximo. Ser o melhor clube do mundo é muito exigente".
Messi, vale lembrar, deixou o Barcelona a custo zero em 2021 e mudou-se para o PSG, onde jogou uma época e meia. Em 2023 assinou pelo Inter Miami, onde se encontra atualmente.
Leia Também: Mundial de Clubes: FC Porto contra Messi e Abel, Benfica em duelo inédito