O Botafogo, de Artur Jorge, entra para a última jornada do Brasileirão a apenas um ponto de garantir o título de campeão, na receção ao São Paulo, cujo treinador, Luis Zubeldía, já admitiu que não irá a jogo com o melhor onze, uma vez que já tem o sexto lugar garantido e o consequente acesso à Libertadores.
"Há duas ou três jornadas cumprimos o objetivo e não vamos correr riscos com jogadores que podem lesionar-se. Há jogadores que estão realmente no limite. Já tinha tudo isto em mente. Não quero ninguém a sair lesionado porque isso implicaria perder tempo na pré-época", começou por dizer.
"Estamos a preparar o jogo com o Botafogo da melhor forma possível. Sei que qualquer adepto do São Paulo quer que o Botafogo seja campeão, porque nenhum adepto vai querer que o seu rival Palmeiras seja campeão. Todos sabemos, mas vamos fazer o melhor possível", completou, em declarações citadas na Globo Esporte.
Recorde-se que, uma semana após a conquista da Libertadores, o Botafogo pode voltar a vencer o Brasileirão, quase 40 anos depois, sendo que o único cenário que o evitará passa por uma derrota da equipa de Artur Jorge e um triunfo do Palmeiras, de Abel Ferreira, que ainda sonha com o tricampeonato.
Leia Também: Ver para crer. Adepto do Botafogo tatua 'patada' na final da Libertadores