O FC Porto fez uso, este domingo, da newsletter Dragões Diário para deixar largas críticas à arbitragem do jogo que terminou com um empate na visita ao Famalicão (1-1).
Depois de, através das redes sociais, ter publicado um um vídeo que mostra o penálti assinalado este sábado em Famalicão e um outro de um lance no recente jogo com o Casa Pia e que não teve a mesma decisão, o FC Porto visou o VAR Tiago Martins, antes de recordar um lance do Benfica em Arouca.
"'Os jogadores fizeram tudo para ganhar, e ganharam, mas há vitórias em determinados campos que só valem um ponto'". O Municipal de Famalicão é um desses campos. Ao contrário do que acontecera uma semana antes com o Benfica em Arouca, o videoárbitro transformou um golo a favor num penálti contra e o FC Porto acabou por empatar em vez de ganhar (1-1)", pode ler-se.
"'Aquilo que mais incomoda é ver critérios diferentes em jogos diferentes', constatou um técnico agastado com a "pouca coragem" de alguns intervenientes no futebol. "O braço do Pepê está colado ao corpo no lance do penálti e, no final, o árbitro disse-me que foi a mão direita, quando na verdade a bola bateu no braço esquerdo", revelou Vítor Bruno no rescaldo do encontro decidido pelo VAR", prosseguem os portistas na newsletter.
"Chegámos ao empate e ainda fizemos o golo da vitória, mas foi uma vitória que valeu apenas um ponto", termina o FC Porto.
Leia Também: Para ser líder é preciso fazer mais. Notas do Famalicão-FC Porto