O Arsenal desperdiçou, este domingo, a possibilidade de se aproximar do Liverpool, que viu um jogo adiado, e empatou no dérbi de Londres diante do Fulham, de Marco Silva, (1-1), num encontro válido para a 15.ª jornada da Premier League.
Numa partida disputada em Craven Cottage, casa do Fulham, o primeiro golo do encontro foi mesmo dos cottagers. Numa rápida jogada de contra-ataque, o ex-Benfica Raul Jiménez surgiu na cara de Raya e abriu as contas aos dez minutos de jogo.
No entanto, e como a derrota não interessava na luta pelo título, o Arsenal fez o tudo por tudo para somar a vitória, mas apenas conseguiu lograr a igualdade, num lance de bola parada.
Aos 52 minutos, e na sequência do quase sempre mortífero pontapé de canto, Saliba saltou mais alto do que toda a gente e atirou de cabeça para o empate. Bukayo Saka ainda selou a remontada dos gunners, mas o golo acabou anulado.
Contas feitas, o Arsenal, que viu cair a série de três jogos seguidos a vencer na Premier, tem 29 pontos e pode ver o Liverpool escapar na liderança quando os reds repuserem o jogo em falta diante do Everton. O Fulham é nono classificado com 23.
Leia Também: Foi desta forma que o ex-Benfica Jiménez abriu a contagem no dérbi
Leia Também: Arsenal e cantos em relação quase íntima. Saliba empatou assim o dérbi