O Chelsea conseguiu vencer em casa do Tottenham, por 3-4, este domingo, na 15.ª jornada da Premier League, apesar de estar a sofrer por dois golos aos 11 minutos.
Solanke e Kususevski marcaram para os Spurs aos 5' e aos 11', sendo que ambos os lances ficaram marcados por quedas de Marc Cucurella que facilitaram os golos.
O lateral espanhol trocou as chuteiras e não tardou a surgir a reação dos visitantes. Jadon Sancho, aos 17', reduziu a desvantagem do Chelsea e permitiu que a ida para o intervalo fosse menos dramática.
Já na segunda parte, Cole Palmer empatou de penálti, aos 61 minutos, e treze minutos depois foi Enzo Fernández a consumar a reviravolta (2-3).
Palmer, aos 84', foi chamado a converter uma nova grande penalidade e, com muita frieza, dilatou o resultado para os blues, embora Son, já nos descontos, tenha diminuído a derrota do Tottenham para a vantagem mínima (3-4).
Palmer, pela bela exibição realizada, só foi substituído aos 90'+1, altura em que foi então lançado o português João Félix. Pedro Neto, por outro lado, foi titular, enquanto que Renato Veiga não saiu do banco.
O Chelsea sobe assim ao segundo lugar da Premier League, com 31 pontos, e fica a apenas quatro do Liverpool, que tem menos um jogo. O Tottenham, com 20 pontos, cai para o 11.º posto da tabela.
Leia Também: Amorim somou primeira derrota. City termina crise e Liverpool escorregou