Instantes após a derrota do Palmeiras diante do Fluminense (0-1), este domingo, Abel Ferreira não hesitou em felicitar o compatriota Artur Jorge, pelo título de campeão brasileiro conquistado ao serviço do Botafogo, acabando ainda por 'arrasar' a atitude da sua própria equipa em campo na última jornada do Brasileirão.
"Orgulho-me desta equipa, mas hoje não. Hoje estou triste com o que os jogadores produziram dentro de campo. Não esperava nada disto", começou por dizer, em declarações citadas na Globo Esporte.
"Hoje, não lutámos. Merecemos todas as críticas. Fomos a sombra da nossa equipa. Podem criticar, faltou alma. Quando falta isso, podem falar. Nem no ano passado estava tudo ótimo, nem este ano está tudo mal", vincou de seguida.
"A mim ninguém vai ensinar que o futebol brasileiro é competitivo. Eu estou aqui há quatro anos. Quando uma equipa é melhor do que o Palmeiras, como foi o Botafogo, eu só tenho que vir aqui e felicitá-los. Eu gostaria que as minhas palavras fossem para o (John) Textor e para o meu conterrâneo Arthur Jorge, que foi magnífico", completou.
Leia Também: Artur Jorge destrona Abel e faz história. Botafogo é campeão após 29 anos
Leia Também: Artur Jorge emociona-se após ser campeão pelo Botafogo: "Merecíamos..."
Leia Também: 'Rei' Artur Jorge eufórico na festa de campeão brasileiro pelo Botafogo