A Fiorentina emitiu, na noite desta terça-feira, um comunicado oficial, no qual informou que Edoardo Bove foi operado com sucesso e já colocou o implante de um desfibrilador. Situação que mudará a vida desportiva do futebolista.
De acordo com a nota do emblema de Florença, o médio permanecerá internado no Hospital de Careggi e deverá ter alta hospitalar durante os próximos dias.
"A ACF Fiorentina anuncia que a operação a que foi submetido o jogador Edoardo Bove foi bem sucedida. Edoardo entrou em contacto com o clube há alguns minutos e o clube foi informado pela sua voz de que está bem e que terá de continuar o curso pós-operatório antes de receber alta hospitalar nos próximos dias", escreveu o emblema viola.
Bove terá agora de terminar a ligação contratual à Fiorentina. As normas médico-desportivas em Itália não permitem que um atleta compita com um desfibrilador subcutâneo implantado. Assim sendo, o médio deverá prosseguir a carreira noutro país.
O caso de Bove é semelhante ao de Christian Eriksen. Durante o Campeonato da Europa de 2020, o então jogador do Inter também havia sofrido uma paragem cardiorrespiratória, que levou ao implante de um dispositivo cardíaco.
Leia Também: Golo da Fiorentina teve dedicatória especial e gesto salta à vista