A FIFA confirmou, no decorrer da tarde desta quarta-feira, que a Arábia Saudita organizará o Campeonato do Mundo de 2034, que se seguirá ao Mundial'2030 acolhido por Portugal, Espanha e Marrocos.
O país do Golfo Pérsico era o único ainda na corrida para receber a competição e foi sem surpresas que Gianni Infantino, presidente da FIFA, anunciou a decisão no decorrer do Congresso deste organismo que está a acontecer na cidade suíça de Zurique.
O país saudita propõe realizar os jogos em 15 estádios de cinco cidades do país (Neom, Jeddah, Abha, Riade e Al Khobar). O estádio King Salman, em Riade, foi escolhido para receber o jogo de abertura e a final. A candidatura saudita recebeu nota 4,2 de um máximo possível de 5.
A Austrália também tinha manifestado interesse em receber a competição, mas retirou a proposta ao saber que a FIFA dava apenas 25 dias para apresentar o caderno de encargos. Este será o terceiro Mundial que se vai disputar em território asiático, depois da Coreia do Sul e Japão, em 2002, e do Qatar, em 2022.
Leia Também: Oficial: Portugal, Marrocos e Espanha acolhem o Mundial'2030