O Sporting de Braga perdeu por 3-0 na deslocação ao reduto da AS Roma, esta quinta-feira, em jogo a contar para a 6.ª jornada da Liga Europa. A equipa minhota entrou mal na partida, tanto que os italianos só precisaram de 10 minutos - e de um remate - para se colocarem em vantagem.
Pellegrini 'invadiu' a defesa do Braga e, já de frente para a baliza, atirou para o canto inferior direito, sem hipóteses para Matheus.
O conjunto luso, que nunca se conseguiu impor, aguentou a desvantagem mínima até ao intervalo, até que no arranque da segunda parte, à semelhança do que aconteceu na primeira, voltou a sofrer.
O saudita Abdulhami recebeu a bola na área, pela direita, e apontou assim, aos 47', o seu primeiro golo pela AS Roma.
Matheus fez uma exibição irrepreensível e evitou que o Braga saísse de Itália com uma goleada, mas aos 68' tornou-se, também ele, um problema. O guarda-redes brasileiro protagonizou uma saída infantil da baliza e bloqueou um remate de Abdulhami com a mão, acabando expulso pelo árbitro e deixando o Braga a jogar com menos um.
Com o jogo partido, o emblema minhoto não deixou de procurar o golo, mas acabou por ficar ainda mais exposto aos ataques da Roma, pelo que acabou por sofrer novamente. Hermoso, aos 90+1', apontou o terceiro e último tento, fixando o resultado final em 3-0.
O Sporting de Braga fica assim com o acesso aos playoffs em risco, ao continuar com os mesmos 7 pontos e ao cair para a 23.ª posição. Já a AS Roma, com nove pontos, sobe ao 12.º posto.
Onzes iniciais
AS Roma: Svilar; Mancini, Ndicka, Hummels; Abdulhamid, Pisilli, Koné, Zalewski; Soulé, Pellegrini; Dybala.
Suplentes: Marin, Ryan, Angeliño, Dobvyk, Shomurodov, Çelik, Hermoso, Leo Fée, Baldanzi, Saelemaekers, Sangare e El SHaarawy.
Sp. Braga: Matheus; João Ferreira, Paulo Oliveira, Robson Bambu e Roger Fernandes; João Moutinho, Gorby e Gharbi; Ricardo Horta, El Ouazzani e Gabri Martínez
Suplentes: Tiago Sá, Hornicek, Víctor Gómez, Vitor Carvalho, André Horta, Zalazar, Adrián Marín, Yuri Ribeiro, Arrey-Mbi, João Marques, Jónatas Noro e Roberto Fernández.
Antevisão
O Sporting de Braga defronta, esta quinta-feira, a AS Roma, em jogo a contar para a sexta jornada da fase de liga da Liga Europa. Os minhotos procuram a segunda vitória nesta fase da prova para não deixar escapar os lugares de acesso direto aos oitavos de final.
Apesar do calendário complicado que virá pela frente, o Sporting de Braga passou a respirar melhor na competição após o triunfo na jornada anterior, frente ao Hoffenheim, por 3-0, uma vez que se tinha imposto apenas uma vez, na estreia, sobre o Maccabi Telavive (2-1), perdendo depois com Olympiacos (3-0) e Bodo/Glimt (2-1) e empatando com o Elfsborg (1-1).
Ainda assim, perder pontos nesta altura crucial pode travar a luta dos minhotos pelos lugares de acesso direto à próxima ronda. Do outro lado estará uma equipa romana muito distante dos lugares cimeiros da Serie A, na qual ocupa o 11.º posto, mas com vantagem no confronto direto com os portugueses.
Nos dois duelos que já existiram entre AS Roma e Sporting de Braga, os italianos, que na altura eram orientados por Paulo Fonseca, venceram os dois encontros da Liga Europa em 2020/21 (2-0 e 3-1 para os giallorossi).
O jogo entre AS Roma e Sporting de Braga tem apito inicial agendado para as 17h45 (horário de Portugal Continental), esta quinta-feira, no Estádio Olímpico, na capital italiana, e terá arbitragem de Daniel Siebert.
Leia Também: AS Roma-Sporting de Braga: Minhotos proibidos de perder pontos