Já depois da reviravolta supersónica do Manchester United no dérbi frente ao Manchester City (1-2), este domingo, Ruben Amorim foi desafiado a explicar, uma vez mais, as ausências surpreendentes de Marcus Rashford e Alejandro Garnacho dos convocado, garantindo não se tratar de nada "disciplinar", mas com alguns alertas pelo meio.
"É importante esclarecer. Não é algo disciplinar. Próxima semana, próximo jogo, uma nova vida. Estão a batalhar pelas suas posições, mas para mim é importante a performance no treino e nos jogos. O que seguimos, o que comemos, o que convivemos com os colegas, a forma como se incentivam...", começou por dizer.
"Tudo isto é importante no nosso contexto, sobretudo no começo de algo, quando queremos mudar muitas coisas. Quando as pessoas do nosso clube perdem os seus empregos, temos que colocar os padrões realmente altos", vincou de seguida.
"Por esse motivo, eles estão a lutar pelo seu lugar na equipa. Hoje a equipa provou que podemos deixar qualquer um de fora do plantel e conseguimos vencer se jogarmos juntos", completou na conferência de imprensa.
Leia Também: Bruno Fernandes 'rendido' a Ruben Amorim no United: "O que ele exige..."
Leia Também: Bernardo Silva 'arrasa' Manchester City no dérbi: "Parecíamos iniciados"