Alan Shearer voltou a sair em defesa da postura de Ruben Amorim, esta quarta-feira, por não 'alimentar' os egos dos 'pesos pesados' do Manchester United, com particular destaque para o facto de ter 'encostado' Marcus Rashford, algo que o ex-jogador inglês classificou como "refrescante" e "necessário".
"É muito, mas mesmo muito bom ver que ele [Ruben Amorim] conseguiu colocar a sua marca no clube e que não vai levar passageiros. Acho que vitória foi um bom resultado para ele, por quem deixou de fora", começou por assinalar, em declarações ao podcast 'The Rest Is Football', citadas pelo Manchester Evening News.
"É isto que é preciso acontecer no clube. Se quer colocar o Manchester United onde pretende voltar a estar, vai ter de mandar jogadores embora. E é à maneira dele, caso contrário é uma autoestrada. Nada disto tem acontecido nos últimos tempos no Manchester United e cabe aos jogadores decidir se querem ou não alinhar com o treinador. Ver isto é refrescante", vincou de seguida.
"Marcus Rashford? Precisa de ajuda por parte de quem está junto dele, seja a família ou os empresários. Alguém que lhe diga 'É nesta posição que te encontras agora, preferes mudar ou repetir o filme de há dois anos?'. Claro que a carreira de um jogador é feita de mudanças, mas ele precisa de conselhos e está a pedir uma mão amiga. Sente-se isso. Se alguém está realmente a ajudá-lo, não sei", rematou o antigo internacional inglês sobre o tema.
Leia Também: "Furiosos". Dupla do Manchester United rejeita fama de 'bufo' de Amorim