O Real Madrid conquistou a Taça Intercontinental, esta quarta-feira, no Qatar, ao derrotar o Pachuca, por 3-0, num jogo em que o trio ofensivo composto por Kylian Mbappé, Rodrygo e Vinícius Jr entregou mais um troféu à equipa de Carlo Ancelotti, quatro meses após a conquista da Supertaça Europeia.
Num jogo em que a superioridade dos campeões europeus esteve longe de ser evidente, Kylian Mabppé foi o responsável por abrir o ativo, aos 37 minutos, aproveitando uma boa jogada desenhada por Jude Bellingham e Vinícius Jr.
Já no segundo tempo, Rodrygo beneficiou da assistência de Mbappé para rubricar um golaço, à entrada da área, aos 53 minutos, sendo que as esperanças do clube mexicano terminaram assim que Vinícius Jr converteu uma grande penalidade (84'), após intervenção do VAR.
Desta forma, o Real Madrid conquista a quarta Taça Intercontinental, 22 anos depois da última vez, numa prova que foi suspensa em 2004 (marcada pelo triunfo do FC Porto). Já o Pachuca, que eliminou o Botafogo, de Artur Jorge, acabou por cair apenas na final, perante o último vencedor da Liga dos Campeões.
[Notícia atualizada às 19h04]
Leia Também: Real Madrid já chegou ao Qatar e foi recebido desta forma