Tito Arantes Fontes fez uso do espaço de opinião que assina na edição desta quinta-feira do Jornal Sporting para 'disparar' em várias direções, começando, desde logo, pelo Benfica, na sequência do empate a uma bola concedido pelo eterno rival na visita ao AVS.
"É consensual e unânime em todos os especialistas da arbitragem, que se pronunciaram publicamente nos meios de comunicação social portuguesa, que – entre cartões de várias cores que ficaram por exibir a jogadores encarnados – ficou por marcar um claríssimo penálti contra o SL Benfica! Certo é que nem o árbitro, nem o VAR assinalaram a falta, apesar da evidência da mesma", escreveu.
"De pasmar é, pois, e à laia de conclusão, a facilidade com que se evitam assinalar os penáltis que os jogadores do Sporting CP vão sofrendo durante os seus jogos vs a idêntica facilidade com que se escamoteiam penáltis aos adversários dos nossos rivais! Não pode ser… já não se usa tanta desfaçatez", acrescentou.
O ex-presidente do Grupo Stromp virou, de seguida, baterias para as próprias claques do clube de Alvalade, que foi "obrigado, pela UEFA, a jogar a próxima jornada da Champions, em Leipzig, na Alemanha, sozinho, sem apoio de ninguém", por motivos disciplinares.
"Uma enorme tristeza! Esta gente não merece o Sporting CP! Prejudicam sistematicamente o clube, que tem de pagar as multas aplicadas e que só neste ano se aproximam já e de modo muito veloz do meio milhão de euros", refere.
"E prejudicam também a massa Associativa e adepta que, por causa desta gente, se vê impossibilitada de acompanhar a equipa em Leipzig! Não se faz! É tempo de acabar urgentemente com estes comportamentos! Punindo – e desde logo expulsando! – os responsáveis por tais desacatos", remata.
Leia Também: Mesmo a sofrer, o leão já sabe vencer. As notas do Sporting-Santa Clara