O Sporting e o Benfica voltaram a carimbar mais um triunfo no campeonato nacional de hóquei em patins, na noite desta quarta-feira, nas deslocações dos dois ditos 'grandes' de Lisboa até ao Minho, colando-se ao FC Porto na liderança.
Os leões derrotaram o OC Barcelos pela margem mínima (1-2), sendo que Toni Pérez até abriu o ativo aos 27 minutos e, a sete minutos do fim, viu Vieirinha empatar para os minhotos. No entanto, no último suspiro, Nolito Romero tratou de selar o 1-2 final.
Já no pavilhão do HC Braga, o Benfica venceu num jogo com 14 golos, com 6-8 no marcador, sendo que, ao intervalo, venciam também por dois de diferença (4-6). João Rodrigues (3), Gonçalo Pinto (2), Zé Miranda, Pau Bargalló e Roberto Di Benedetto fizeram os golos das águias, enquanto Diogo Seixas (2), António Trabulo (2), Jorge Silva e Pedro Mendes apontaram os tentos do conjunto de Braga.
Desta forma, Sporting e Benfica chegam aos 21 pontos, os mesmos que o FC Porto, que ainda irá jogar esta jornada, diante da Sanjoanense, ficando com mais um jogo por comparação aos rivais. O OC Barcelos cai para quarto lugar, com 18, enquanto o HC Braga ocupa a sexta posição, com 11.
Leia Também: Benfica 'espalhou-se' pela Madeira no regresso à ilha