Bruno Lage aproveitou, este sábado, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro 'cabeça de cartaz' da 16.ª jornada da I Liga, entre Sporting e Benfica, para responder a Jorge Mendes, que, na véspera, avisou que António Silva pretende mudar-se para a Juventus.
"Não é problema nenhum. Ninguém falou comigo sobre esse assunto, e vejo o jogador completamente focado no Benfica. Ainda hoje trabalhámos várias situações específicas da posição dele, para ele perceber cada vez melhor as duas posições. Treinou motivado e focado. Vejo-o muito determinado em ajudar o Benfica a ser campeão", começou pr afirmar.
"Aproveito, até, para falar dessa situação, até porque o que vejo seria uma situação de empréstimo. Olho para os três centrais da mesma maneira, como olho para o plantel. O Nico tem mercado, o Tomás Araújo tem mercado, e o António tem mercado. No final da época, quem não tem contrato estará livre para decidir o seu futuro. Quem tem contrato, tem cláusulas de rescisão", prosseguiu.
"Há uma coisa certa. Quem quiser jogadores do Benfica, tem de vir com a carteira, e, nos últimos anos, tem vindo com a carteira recheada. As coisas vão acontecer, já aconteceram no passado e vão acontecer no futuro. O que é importante valorizar é o nosso centro de treino e a forma como os jogadores evoluem. O resto, em função do mercado, as equipas com poderio financeiro enorme, chegam aqui, convencem o jogador, pagam a cláusula e o jogador vai embora", completou.
Leia Também: Jorge Mendes diz que António Silva quer sair do Benfica para a Juventus