O jornal catalão Sport dá conta, esta sexta-feira, de que o Barcelona poderá promover uma mini-revolução no plantel às ordens de Hans-Dieter Flick já no decorrer deste mercado de transferências de janeiro, por forma a ganhar maior fôlego financeiro.
Deco, diretor desportivo do conjunto catalão, tem a incumbência de colocar noutros clubes alguns dos jogadores menos utilizados pelo treinador alemão na primeira metade da temporada desportiva.
O primeiro caso é o de Ronald Araújo. O defesa-central uruguaio tem sido apontado como potencial reforço da Juventus. Outro dos dispensáveis é Eric García, que tem Girona e Real Sociedad como os principais interessados. Destes dois jogadores, apenas um deixará a Catalunha em janeiro.
Mais à frente no terreno de jogo, Frenkie de Jong é outro jogador com guia de marcha. O neerlandês tem contrato até 2026 e o Barcelona tem tentado prolongar o vínculo, mas sem sucesso até agora. A saída em janeiro ou até mesmo no verão não está colocada de parte, sobretudo pelo facto do médio ser um dos mais bem pagos no plantel.
Por fim, e por falar em jogadores com salários elevados, Ansu Fati também está na porta de saída. O extremo tem sido fatigado por algumas lesões nos últimos tempos e o Barcelona quer despachá-lo. Real Betis, Girona, Valencia e Sevilla estão atentos a este dossiê.
Leia Também: Rafael Leão divide Barcelona. Os três motivos da 'desconfiança'