O Chelsea contornou a crise na Premier League e goleou por 5-0 o Morecambe, este sábado, para assegurar a passagem à quarta eliminatória da Taça de Inglaterra.
O conjunto do terceiro escalão inglês apresentou cedo grandes dificuldades (embora o Chelsea tenha feito uma revolução no onze inicial) e o primeiro golo podia ter surgido logo aos 17 minutos, não tivesse Nkunku falhado uma grande penalidade.
Doze minutos mais tarde surgiu, então, o golo que abriu o ativo, por intermédio de Adarabioyo, com o 1-0 a ser o resultado que as duas equipas transportaram para o intervalo.
Os blues começaram a segunda parte com três alterações, com Enzo Maresca a lançar Jadon Sancho, Marc Cucurella e Malo Gusto para os lugares de Pedro Neto, Romeo Lavia e Reece James, e Nkunku voltou ao jogo com vontade de se redimir do penálti falhado, aumentando a vantagem para 2-0.
Adarabioyo bisou aos 70' (3-0) e foi João Félix a encerrar a partida em grande, ao bisar, também ele, no encontro. O avançado português marcou primeiro aos 75', a passe de Tyrique George, e depois aos 77', assistido por Cucurella.
O Chelsea junta-se, assim, a Cardiff City, Everton, Fulham, Wycombe Wanderers, Aston Villa, Wolverhampton, Birmingham City, Blackburn Rovers, Liverpool, Leicester City, Brighton e Nottingham Forest nos 16avos de final da prova.
Leia Também: Imparável. Nuno Espírito Santo apura Nottingham Forest na Taça