O Chicago Fire anunciou, esta terça-feira, a contratação de Leonardo Barroso. O jovem lateral português deixa o Sporting e ruma ao conjunto da Major League Soccer.
Em comunicado, o clube norte-americano confirmou que o lateral de 19 anos, assinou um contrato válido até 2028, com mais um ano de opção. Barroso estava há seis anos nos leões, desde 2018/19, e chegou a estar num um estágio de pré-temporada em Alvalade (na altura sob o comando de Ruben Amorim).
"Estamos muito satisfeitos por receber o Leonardo nos Chicago Fire. Ele vem de um ambiente de elite no Sporting, onde trabalhou de perto com Filipe Celikkaya, que recentemente se juntou a nós como treinador adjunto. Acreditamos que Leonardo tem um teto muito alto e estamos confiantes de que terá um impacto imediato. O seu conjunto de competências e mentalidade alinham-se bem com a nossa visão, e estamos entusiasmados por ver como ele contribui para o sucesso futuro do clube", frisou Gregg Berhalter, treinador do clube norte-americano.
"Estou muito feliz por me juntar ao Chicago Fire. O clube tem objetivos ambiciosos e um plano muito claro para 2025 e mais além. Estou pronto para contribuir e dar o meu melhor dentro e fora do campo para nos ajudar a ter sucesso", atirou o jogador, de 19 anos.
Nos leões desde 2018/19, Leonardo Barroso chegou aos verde e brancos proveniente do Benfica. Esta época somava 15 jogos ao serviço da equipa B.
Leia Também: "Queria um dia voltar a Portugal pela porta grande e isso concretizou-se"