Golos de Eduardo Ageu, aos 70 minutos, e de Wilson Eduardo, aos 90+6, garantiram o triunfo do Alverca sobre o FC Porto B, que deixou os ribatejanos provisoriamente no sexto lugar da II Liga, com 28 pontos. Já o FC Porto B mantém o 17.º lugar da tabela, com 13 pontos.
A atravessar um excelente momento na temporada, a formação de Vasco Botelho da Costa, entrou a pressionar o FC Porto B, mas até foram os portistas a criar o primeiro lance de algum perigo, após cabeceamento de João Teixeira para defesa atenta de João Bravim.
O Alverca respondeu através de um remate forte de fora da área de Pedro Bicalho, a testar os reflexos de Gonçalo Ribeiro, e pouco depois foi Eduardo Ageu a errar o alvo, num remate acrobático que saiu por cima da barra da baliza do FC Porto B.
Porém, a equipa nortenha viria a equilibrar as operações numa primeira parte morna, que apenas teve mais um momento de perigo após livre direto de Dinis Rodrigues, resolvido por João Bravim com defesa para canto.
A abrir o segundo tempo, e novamente de livre direto, Dinis Rodrigues voltou a colocar à prova o guarda-redes do Alverca, que defendeu o remate forte do defensor.
Mas os ribatejanos viriam a mostrar maior dinâmica coletiva na etapa complementar e Diogo Martins voltou a visar a baliza do FC Porto B aos 51 minutos, num remate fortíssimo que saiu por cima da barra.
Pouco depois, Anhá Candé isolado diante de Bravim ainda rematou para o fundo da baliza do Alverca, mas o golo acabou invalidado por posição irregular do avançado.
Do outro lado, e com os ribatejanos a acentuarem a pressão na defesa contrária, Brenner Lucas e Eduardo Ageu, podiam ter aberto o marcador, mas o guarda-redes Gonçalo Ribeiro não o permitiu.
No entanto, aos 70 minutos o Alverca conseguiu chegar finalmente ao golo, por Eduardo Ageu, na sequência de um remate cruzado, após assistência de Anthony Carter, um minuto depois de ter sido anulado um golo a Diogo Martins, pelo facto da bola ter saído do terreno de jogo no cruzamento de Brenner Lucas junto à linha de fundo.
O médio do Alverca fez o seu terceiro golo na II Liga, mas viria a sair lesionado do lance, acabando por ser substituído por Ricardo Dias.
Até final, Reinaldo Santoro fez a estreia com a camisola do Alverca e Wilson Eduardo acabou por sentenciar o triunfo no período de compensação, estreando-se também a marcar pelo emblema ribatejano.
Jogo no Complexo Desportivo de Alverca
Alverca -- FC Porto B, 2-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Eduardo Ageu, 70 minutos.
2-0, Wilson Eduardo, 90+6.
Equipas:
- Alverca: João Bravim, David Bruno (Miguel Pires, 46), Fernando Varela, Paulo Eduardo, Nkanyiso Shinga, Eduardo Ageu (Ricardo Dias, 73), Pedro Bicalho, Diogo Martins (Wilson Eduardo, 84), Brenner Lucas (Reinaldo Satorno, 87), Anthony Carter e Andrezinho.
(Suplentes: Cristian, Iago Mendonça, Caio Rosa, Reinaldo Satorno, Miguel Pires, Wilson Eduardo, André Bukia, Ricardo Dias e Thauan Lara).
Treinador: Vasco Botelho da Costa.
- FC Porto B: Gonçalo Ribeiro, Dinis Rodrigues (Tiago Andrade, 76), António Ribeiro, Felipe Silva, Kaio Henrique (André Lopes, 83), Domingos Andrade, André Oliveira (Gonçalo Sousa, 76), Abraham Marcus, João Teixeira (Rodrigo Fernandes, 67), Ángel Alarcón e Anhá Candé (Melnichenko, 67).
(Suplentes: Diogo Fernandes, André Castro, Melnichenko, Gonçalo Sousa, André Lopes, Tiago Andrade, Rodrigo Fernandes, Luís Gomes e Filipe Sousa).
Treinador: João Brandão
Árbitro: António Nobre (AF Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Fernando Varela (14), Diogo Martins (18), André Oliveira (46), Anthony Carter (55), António Ribeiro (90+3) e Tiago Andrade (90+5).
Assistência: Cerca de 450 espetadores.