Tiago Margarido diz que Nacional atravessa um grande momento na temporada

O treinador Tiago Margarido considerou hoje que o Nacional vive "um dos grandes momentos" da temporada, na antevisão ao duelo frente ao AVS, da 18ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no domingo.

Notícia

© Getty Images

Lusa
18/01/2025 14:40 ‧ há 11 horas por Lusa

Desporto

I Liga

"A vitória frente ao FC Porto [2-0] foi um excelente tónico para a segunda volta. Penso que, por aquilo que temos demonstrado, e pelo resultado muito positivo contra um 'grande' em Portugal, podemos dizer que estamos num dos grandes momentos da nossa época", analisou o técnico, na sala de conferências do Estádio da Madeira, no Funchal.

 

O treinador, de 36 anos, também lembrou que a receção ao AVS é "completamente diferente" da partida contra o FC Porto, acrescentando que foi importante "colocar os jogadores com os pés no chão" e evitar deslumbramentos.

"Vamos defrontar um adversário que luta pelos mesmos objetivos que nós e, de facto, podemos considerar que é um jogo de seis pontos. Tivemos muito foco durante a semana na responsabilidade que temos que ter e naquilo que são as responsabilidades, individuais e coletivas, e preparamo-nos o melhor possível", referiu.

Por comparação com o encontro da ronda inaugural, que terminou empatado (1-1), a formação que atua na Vila das Aves mudou de treinador, com a substituição de Vítor Campelos por Daniel Ramos, passando a jogar de forma "mais objetiva" e sempre em "busca do ataque", segundo o 'timoneiro' dos insulares.

"Na altura em que nós jogamos, na primeira jornada, eles atuaram num 4-4-2 a defender e num 4-3-3 a atacar. Com a entrada do Daniel Ramos, eles alteraram a estrutura para atacar em 3-4-3 e defender em 5-4-1. Portanto, ao nível estrutural existem essas diferenças", explicou.

Em relação ao último desafio, Tiago Margarido garantiu que os reforços de 'inverno' Joel Tagueu, Paulinho Bóia e Fuki Yamada já estão inscritos e podem ser incluídos na convocatória, adiantando que vai apresentar novidades na equipa titular.

"O tempo [de treino] não foi o desejado, como é óbvio, mas o suficiente para podermos levar alguns jogadores novos a jogo e com a boa notícia de o Rúben Macedo também estar recuperado. Vamos fazer alterações no 11, temos mais opções e isso, como treinador, deixa-me muito contente", revelou.

Sobre o mercado de transferências, que continua aberto até final de janeiro, o treinador 'alvinegro' comentou a possibilidade de aumentar o "leque de opções", de forma a aumentar a "competitividade por um lugar", nomeadamente no lugar de defesa esquerdo.

"A posição de lateral esquerdo é uma posição que, eventualmente, poderemos reforçar de modo a ter mais opções para disputar o lugar com o José [Gomes]. Contudo, dentro do plantel temos jogadores que podem fazer essa posição", notou.

Nigel Thomas continua a fazer trabalho condicionado e é baixa confirmada, assim como Miguel Baeza, que contraiu uma grave lesão no joelho direito e tem pela frente um longo período de recuperação.

O Nacional, que ocupa o 14.º lugar, com 16 pontos, em igualdade com o Estrela da Amadora (13.º), recebe no domingo o AVS, 15.º classificado, que tem 15, tantos como o Arouca (16.º), às 15:30, no Estádio da Madeira, com arbitragem de Hélder Carvalho, da associação de Santarém.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A reação de Leandro Barreiro após a noite mágica (e histórica) na Luz

Redes Sociais

A reação de Leandro Barreiro após a noite mágica (e histórica) na Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1740
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1831
6Vitória SC1826
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Estoril1821
10Famalicão1820
11Rio Ave1820
12Gil Vicente1719
13Estrela1716
14Arouca1816
15C.D. Nacional1716
16AVS1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

João Ferreira "orgulhoso do desempenho" na edição mais dura de sempre

Dakar'2025

João Ferreira "orgulhoso do desempenho" na edição mais dura de sempre

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas