Bruno Lage revelou na terça-feira, aos microfones da TNT Sports Brasil, as ideias gerais da mensagem que passou aos jogadores do Benfica depois da derrota por 4-5 com o Barcelona, no Estádio da Luz, em jogo da fase de liga da Liga dos Campeões.
"É lamentável que, a este nível, e ainda por mais agora com VAR, ainda aconteçam esses erros. Mas o mais importante realçar é a exibição. Um resultado amargo para nós, mas uma exibição tremenda da equipa. Uma exibição à Benfica. Enorme orgulho nos nosso jogadores e adeptos pela forma como nos apoiaram nos 90 minutos", começou por dizer Lage, antes de falar da roda no final do encontro.
"[A mensagem] É aprender, aprender com o último momento. Tentámos marcar, tivemos duas boas bolas para marcar, tivemos o Fredrik [Aursnes] e o Di María completamente isolados, poderíamos ter matado o jogo. Porqur olhando um bocadinho para a forma como marcámos o jogo e como sofremos os golos.. ficar com o empate já seria um resultado amargo… Mas é aprender, aprender com aquele momento [contra ataque e Raphinha a fazer o 5-4]. Nós fomos na emoção, toda a gente a pedir penálti [sobre Leandro Barreiro] e deixámos o Barcelona sair na transição. Há 15 dias saímos daqui com uma derrota justa e foi no balneário, em equipa, que nos levantámos e vencemos o troféu seguinte [Taça da Liga]. E agora é o que temos de fazer", prosseguiu.
Bruno Lage falou ainda do próximo jogo da Champions com a Juventus, que fecha a fase de liga da competição.
"Ir com esta personalidade a Itália para conquistar os pontos que nos permitam seguir em frente na prova. Jogadores têm de acreditar cada vez mais no seu trabalho. Quando olho para nossa exibição fico contente, quando olho para a forma como sofremos os golos, fico triste, quando olho para o resultado é amargo, completamente desiludido. E depois nem vale a pena falar do árbitro", finalizou.
Leia Também: Candidato à presidência do Benfica arrasa Rui Costa: "Não me parece..."