Union Saint-Gilloise aponta ao melhor nível para bater Sp. Braga

O treinador Sébastien Pocognoli disse hoje que se o Union Saint-Gilloise estiver ao seu nível, pode vencer o Sporting de Braga, na quinta-feira, na sétima jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
22/01/2025 20:29 ‧ 22/01/2025 por Lusa

Desporto

Liga Europa

"O Sporting de Braga é uma equipa com muita qualidade técnica e um treinador experiente. O sistema é semelhante ao nosso, tem jogadores rápidos e técnicos. Será um bom adversário, mas, se estivermos ao nosso nível, poderemos lutar pelos três pontos", disse o técnico de 37 anos em conferência de imprensa.

 

Sébastien Pocognoli tem vários jogadores inoperacionais, como os castigados Kevin Mac Allister, Charles Vanhoutte e Anan Khalaili, e os lesionados Castro-Montes e Sofiane Boufal, mas entende ter ainda "opções suficientes" para o duelo europeu.

"É certo que a lista de convocados é muito menor do que a dos últimos jogos, mas isso faz parte de uma temporada longa e cabe ao treinador encontrar soluções. Vamos ter uma boa equipa em campo", frisou o antigo lateral internacional belga.

Terceiro classificada do campeonato interno, a equipa belga está nos lugares que dão acesso ao play-off na Liga Europa, mas só com mais um ponto que o Sporting de Braga, que segue fora da zona de apuramento.

"Ainda não pegamos nas calculadoras. Devemos primeiro focar-nos no nosso desempenho e tentar somar pontos. Se assim for, aumentamos as nossas hipóteses de classificação. Temos um jogo em casa e, como no campeonato, faremos o nosso melhor vencer", disse o técnico.

Union Saint-Gilloise, 20.º classificado, com oito pontos, e Sporting de Braga, 25.º, com sete, defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, num jogo que será arbitrado pelo escocês Nicholas Walsh.

Leia Também: Zeno Debast relembra Rui Borges: "A minha posição é outra, mas..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claques do Sporting lançam o mote: "Todos juntos a fazer tremer o chão"

I Liga

Claques do Sporting lançam o mote: "Todos juntos a fazer tremer o chão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2969
2Benfica2969
3Sp. Braga2960
4FC Porto2959
5Vitória SC2948
6Santa Clara2946
7Famalicão2943
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense2935
11Rio Ave2932
12C.D. Nacional2932
13Arouca2930
14Gil Vicente2926
15Estrela2926
16AVS2923
17Farense2921
18Boavista2918
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já é conhecido o Carro Mundial do Ano 2025

Kia

Já é conhecido o Carro Mundial do Ano 2025

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas