O Sporting anunciou, esta sexta-feira, ter chegado a acordo com Ricardo Costa para a renovação de contrato até 2030, prolongando, assim, uma ligação que se iniciou em 2021. Desde então, o treinador de 48 anos não só fez história nas provas internas, como nas provas europeias.
“Nada se consegue sozinho, eu estou rodeado da minha equipa técnica que, além de profissionais muito competentes, são boas pessoas. além disso, o presidente, os dirigentes e os diretores, todos lutam para termos as melhores condições possíveis e para que nada nos falte e nós aquilo que temos de fazer é dar na proporção que recebemos. Não tiro valor ao treinador, porque faz parte da equipa, mas acredito muito no espírito de equipa e em todas as pessoas que querem empurrar isto para a frente. Sozinho não sou nada, com eles somos muito fortes”, admitiu em declarações aos canais oficiais leoninos, antes de deixar um pedido aos adeptos.
"Não deixem de nos apoiar e de se divertirem connosco. Espero que possam continuar a vir ao João Rocha e a sentir que valeu a pena terem vindo, independentemente do resultado. Deste lado vai estar sempre uma equipa que quer elevar o escudo do Clube ao mais alto nível e continuar a conquistar e a entregar títulos ao Museu, que no final é o que conta”, vincou de seguida.
De referir que, a cumprir a quarta temporada em Alvalade, Ricardo Costa conquistou um campeonato, duas Supertaças e três Taças de Portugal, sendo que, na presente época, leva 26 vitórias em 32 jogos.
Leia Também: Semana 'negra' na Europa afasta Portugal do topo no ranking da UEFA