Apesar da crise de resultados que se instalou após a saída de Ruben Amorim para o Manchester United, o Sporting continua dono e senhor da liderança da I Liga, tendo aumentado a vantagem pontual face ao Benfica na noite de sábado, depois de ter vencido o Nacional (2-0) e de as águias terem sido derrotadas, horas antes, na visita ao Casa Pia (3-1).
A equipa de Rui Borges ficará, agora, de olhos postos no jogo entre FC Porto e Santa Clara, que acontece na tarde deste domingo, mas já sabe que, qualquer que seja o resultado no Estádio do Dragão, está mais folgado na liderança do que na época passada, precisamente na 19.ª jornada.
Na mesma ronda do campeonato, em 2023/24, os leões também se encontravam no primeiro lugar da tabela classificativa, mas contavam com apenas mais um ponto do que o Benfica e cinco face ao FC Porto.
Agora, em 2024/24, o Sporting segue na liderança com mais seis pontos do que o rival de Lisboa e sete perante os dragões, que podem reduzir para quatro se vencerem o Santa Clara.
Em relação à temporada anterior, o 🦁Sporting tem maior vantagem à 19.ª jornada, apesar dos altos e baixos:
— Playmaker (@playmaker_PT) January 25, 2025
2024/25 - 4 pontos de vantagem (caso o FC Porto vença) ou 6 pontos para Benfica e/ou FC Porto.
2023/24- 1 ponto de vantagem para o Benfica e 5 para o FC Porto. pic.twitter.com/ssx9IeQc3W
Rui Borges deixa aviso
Apesar do bom momento no campeonato, Rui Borges lembrou, em conferência de imprensa, os jogadores que faltam 15 jogos para que o título do Sporting possa ser revalidado
"O Sporting já teve [uma 'almofada' pontual] e perdeu-a lá atrás. Faltam 15 jogos e temos que ser muito competentes. Não vou ser hipócrita e dizer que não é bom ter seis pontos de distância, mas se formos competentes seremos campeões", atirou o treinador dos leões, no rescaldo da vitória ante o Nacional.
Leia Também: Lágrimas até não ver mais. João Simões estreou-se a marcar pelo Sporting