O movimento 'Servir o Benfica' emitiu, este domingo, um comunicado no qual aponta o dedo à direção liderada por Rui Costa e no qual pede a demissão do presidente das águias, na sequência de derrota frente ao Casa Pia (1-3), registada no sábado, bem como o recente alegado áudio divulgado, que revela uma conversa entre Bruno Lage e alguns adeptos.
"Após mais uma derrota que expõe a fragilidade do Benfica na Primeira Liga, os adeptos e sócios do clube são confrontados com um grito de desespero e impotência. Numa conversa privada que parece ter sido tornada pública sem autorização, o treinador Bruno Lage confirmou aquilo que já todos sabemos: o Benfica está ferido de morte", começa por dizer o movimento 'Servir o Benfica', prosseguindo com mais críticas a Rui Costa.
"Rui Costa, com mais de 15 anos como dirigente e agora presidente, já demonstrou inequivocamente que não tem capacidade para liderar o Benfica. O clube está à deriva, sem rumo, sem visão, sem estratégia e, acima de tudo, sem coragem. Rui Costa é hoje um presidente acorrentado, consciente da sua incapacidade para devolver o Benfica aos benfiquistas, mas sem liberdade para se demitir", aponta este grupo de sócios, que também aponta mais nomes responsáveis pelo estado atual do clube.
"O Benfica de Rui Costa, Jaime Antunes, Lourenço Coelho, Nuno Costa e outros que se perpetuam nos corredores do poder, não é o Benfica dos sócios. É um clube enredado em politiquices, refém de figuras como Pedro Proença e Jorge Mendes, e dependente de ligações obscuras que traem os valores e a identidade do nosso emblema", pode ler-se.
O movimento 'Servir o Benfica' vinca ainda que "Rui Costa e a sua direção transformaram o Benfica num palco de traições, mentiras e fugas de informação", ao mesmo tempo que frisa que "o episódio recente envolvendo Bruno Lage não é mais do que o reflexo de um clube sem liderança, sem ética e sem respeito por si mesmo".
Por essa razão, o movimento 'Servir o Benfica' acredita que ser tempo de mudança e "de devolver o Benfica aos benfiquistas", exigindo ao "Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica a convocação imediata de uma Assembleia Geral para a votação final global da Proposta de Estatutos".
Depois disso, este grupo de sócios e adeptos apela a Rui Costa para apresentar a demissão e serem, assim, convocadas eleições antecipadas para a presidência do clube.
O Sport Lisboa e Benfica não pode continuar assim. pic.twitter.com/PgegkXb8t5
— Servir o Benfica (@ServirOBenfica) January 26, 2025
Leia Também: O alegado áudio polémico (e explosivo) de Lage que está a dar que falar