Radja Nainngolan foi detido, esta segunda-feira, por alegado envolvimento em tráfico de droga na Bélgica. O médio, que foi oficializado no Lokeren - clube da segunda divisão belga - há menos de uma semana, poderá estar ligado a uma rede de distribuição de cocaína da América do Sul para a Europa.
Conforme cita o Corriere dello Sport, a polícia de Bruxelas afirmou que "a detenção de Nainggolan faz parte de uma grande investigação de crime organizado, com foco na distribuição de cocaína na Bélgica. De momento, os interrogatórios ainda estão a decorrer".
"A investigação baseia-se nos alegados factos de importação de cocaína da América do Sul para a Europa, através do porto de Antuérpia, com distribuição em toda a Bélgica.", adiantou o procurador Julien Moinil.
Relativamente à detenção do jogador internacional belga, as autoridades informaram que "não irão dar mais informações". Radja Nainggolan representou, mais recentemente, o Bhayangkara, da Indonésia, onde fez 10 jogos e marcou um golo, assistindo outros três.
Leia Também: Sim, é verdade: Nainggolan perto de voltar à AS Roma... para jogar futsal