Sem preferência no playoff, Rui Borges elogia João Simões: "Um líder"

As declarações do treinador do Sporting, aos microfones da Sport TV, depois do empate, esta quarta-feira, diante do Bologna (1-1), em jogo da fase de liga da Liga dos Campeões.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/01/2025 22:35 ‧ 29/01/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

Jogo difícil: "Muito sinceramente, foi dentro do que esperávamos. A preocupação era se iríamos estar no nosso melhor a nível físico e igualar a intensidade. Uma equipa que anda homem a homem o campo todo, muito atlética, bem preparada, sem nada a perder. Claramente os nossos jogadores não estão a 100 por cento e isso sente-se. Mas fomos igualando esses duelos, essa capacidade. Acabámos por ter a infelicidade de sofrer de bola parada. De resto, fomos bastante competentes. Não fugimos do jogo, tentámos criar, tivemos sempre muito critério. Faltou-nos alguma mobilidade e ataque à última linha do Bolonha, provocar mais o espaço nas costas, a profundidade. Aí sente-se que nem sempre estamos a 100 por cento, o jogador quer mas a parte mental prende. Quando fomos agressivos, criámos dificuldades ao adversário. De resto foi tentar igualar duelos, sair do um para um - e saímos. O Quenda e o Simões entraram muito bem. Tentámos guardar o Quenda para 30/35 minutos bons. É muito dinâmico, sai bem do um para um. O Simões igual, diferente do Zeno [Debast]. O golo do empate é uma situação de profundidade dele. Feliz pelo que conseguimos, mas um jogo difícil."

 

Espaços na profundidade: "Sim, sabíamos claramente. Ao intervalo não era a tática em si. Estávamos a conseguir sair, não estávamos era a ser agressivos. Precisávamos disso no último terço, de contramovimentos, ligações, quem vem no espaço, quem vai no pé. Estávamos um bocadinho mais pausados, especialmente a malta da frente. Tínhamos de atacar mais esse espaço. Encostámos o Bolonha mais atrás, fomos mais pressionantes na construção do adversário. Foi o que pedimos, dentro do que era a dificuldade do jogo:"

Que peso tem João Simões no grupo? "Enorme, tem uma maturidade acima da média. É um líder, fala, comunica, assume-se. Terá um futuro muito risonho. Já disse isso e volto a dizer. É um miúdo comprometido, que tem uma ligação com o Sporting e isso sente-se em campo. É importante essa paixão, ter jogadores que transmitam isso para a equipa sentir esse nervo, digamos."

O que significa esta passagem ao playoff? Atalanta ou Dortmund, o que prefere? "Não tenho preferência, feliz por passar. A grandeza do clube assim o exige. Acrescentar os feitos de passar à fase de playoff. É o concretizar de um objetivo coletivo, mais um objetivo cumprido. Agora é desfrutar do momento, daquilo que virá pela frente, sem grande pressão, e sermos Sporting. Agora é focar no campeonato, é esse o nosso caminho."

Leia Também: Rui Borges rendido a João Simões: "Não tenho dúvidas nenhumas..."

Leia Também: Foi 'Harder', mas houve sorrisos. Sporting empata e segue para o playoff

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

St. Juste celebra conquista de Edwards: "Show de lesmas continua"

Sporting

St. Juste celebra conquista de Edwards: "Show de lesmas continua"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Fórmula 1

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas