O Fenerbahçe, orientado por José Mourinho, somou a quinta vitória consecutiva no campeonato da Turquia, este domingo, ao derrotar o Rizespor, por 3-2, num jogo em que beneficiou da inferioridade numérica do adversário desde a reta final do primeiro tempo.
Sowe deixou o público de Istambul em desespero no primeiro quarto de hora, fruto do bis apontado aos 6 e aos 13 minutos, sendo que a verdadeira reação da equipa do treinador português só apareceu à beira do intervalo.
Apenas três dias após ter chegado à Turquia, Skriniar até reduziu num cabeceamento certeiro (42'), mas viu o lance ser invalidado por fora de jogo. Foi preciso esperar pelos descontos para que, após revisão das imagens no VAR, o árbitro assinalasse grande penalidade e mostrasse o segundo amarelo a Olawoyin, permitindo a Dzeko fazer o 1-2 aos 45+8'.
Já com Talisca em campo desde o minuto 61, o Fenerbahçe passou a jogar contra nove quando Ghezzal viu dois amarelos seguidos (78') e Dzeko aproveitou para empatar logo a seguir, ao minuto 79.
O tento da 'cambalhota' apareceu já aos 89 minutos, quando En Nesryi aproveitou um cruzamento de Tadic para fazer o 3-2, levando os adeptos do Fenerbahçe à 'loucura'.
Com este resultado, o Fenerbahçe passa a somar 51 pontos, a três do líder Galatasaray (com menos um jogo), enquanto o Rizespor ocupa o 10.º posto, com 27 pontos.
Onzes
Fenerbahçe:
Çaykur Rizespor maçı ilk 11'imiz belli oldu. #FBvRİZ | @Ulker | #MaçVarsaÜlkerVar pic.twitter.com/jrx9Q7CBvv
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) February 2, 2025
Rizespor:
Fenerbahçe - Çaykur Rizespor karşılaşmasında sahaya çıkacak 1️⃣1️⃣ 𝘼𝙩𝙢𝙖𝙘𝙖!
— Çaykur Rizespor (@CRizesporAS) February 2, 2025
🟨: Taha ve Alikulov 4 sarı kart,
: Eray ise sakatlık nedeniyle karşılaşmada forma giyemeyecek.#YeşilMaviSevda #FBvÇRS pic.twitter.com/HphKWun76G
Antevisão
A seis pontos do líder Galatasaray, o Fenerbahçe volta a competir no campeonato da Turquia, este domingo, com a receção ao Rizespor, em jogo agendado para a 22.ª ronda da prova.
A equipa de José Mourinho procura alcançar a quinta vitória consecutiva na perseguição ao trono, sendo que, pela frente, terá um adversário que tem apresentado um registo algo oscilante, encontrando-se confortável na oitava posição.
O jogo tem apito inicial agendado para as 16 horas (horário de Portugal Continental) deste domingo, em Istambul, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Oficial: José Mourinho recebe reforço sonante do Paris Saint-Germain