O Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, teve de suar para garantir o acesso aos oitavos de final da Taça de Inglaterra, ao vencer, esta terça-feira, na visita ao modesto Exeter City, da terceira divisão. Depois do empate ao final de 120 minutos (2-2), os tricky trees precisaram de ir ao desempate de grandes penalidades para selar o apuramento.
A equipa do sul de Inglaterra decidiu complicar a tarefa da equipa da Premier League e abriu as contas no marcador com um remate certeiro de Magennis logo aos seis minutos de jogo.
O Nottingham Forest, que teve Jota Silva no onze, foi capaz de dar a volta à desvantagem madrugadora e foi para o intervalo a vencer com golos de Sosa (15') e de Awoniyi (37'), ambos com assistência de Sangare.
O Exeter voltou a dificultar a tarefa dos tricky trees e empataram através de um bis de Magennis (50'). A formação da casa viu ainda Turns ser expulso aos 87 minutos, mas aguentou-se com menos um jogador durante mais de meia hora e a partida só ficou resolvida após marcação de grandes penalidades.
O Nottingham Forest acabou por ser superior ao adversário e converteu os quatro castigos máximos de que dispôs. O Exeter falhou dois e caiu nesta quarta eliminatória. Na próxima ronda, o conjunto de Nuno Espírito Santo defronta o primodivisionário Ipswich.
Eis o quadro dos oitavos de final da competição:
Preston-Burnley
Aston Villa-Cardiff City
Crystal Palace-Millwall
Manchester United-Fulham
Newcastle-Brighton
Bournemouth-Wolverhampton
Manchester City-Plymouth Argyle
Nottingham Forest-Ipswich Town.
Leia Também: United já conhece adversário na Taça. Ruben Amorim reencontra português