A conferência de apresentação de Davide Calabria como novo reforço do Bologna, esta terça-feira, ficou marcada pelo momento em que o experiente defesa abordou as "cenas desagradáveis" que conduziram à sua saída do AC Milan, ignorando ainda um episódio polémico com o treinador Sérgio Conceição.
"Deixar o AC Milan foi uma escolha mesmo difícil. Ponderámos durante dias A escolha certa para todas as partes envolvidas. Digo isto sem querer entrar em pormenores. Obviamente, foi uma despedida com tristeza, dado que cresci lá, mas escolhi este clube para uma nova aventura porque acredito que existe um forte potencial", começou por dizer, em declarações citadas no Corriere dello Sport.
"Sérgio Conceição? Não quero voltar a falar mais sobre esse assunto. Foram cenas desagradáveis. Quero dar cartas em campo e estou aqui, no Bologna, para isso. Não tenho pressa em falar de nada, de coisas económicas, do que for. Quero voltar a jogar e ser feliz", rematou sobre o treinador com que se cruzou no Milan durante sensivelmente um mês, com quem teve um desentendimento aos olhos do público, após a reviravolta 'louc'a frente ao Parma (3-2).
De referir que Davide Calabria encontrava-se no AC Milan desde as camadas jovens, para onde entrou em 2007, estando agora de saída para uma nova aventura ao fim de 18 anos, com a conquista de uma Serie A e da mais recente Supertaça de Itália, ao leme do treinador ex-FC Porto.
Leia Também: Capitão do Milan após tensão com Sérgio Conceição: "É como um divórcio"