O Benfica informou, esta quinta-feira, a saída de Benjamín Rollheiser para o Santos, com um contrato válido até dezembro de 2028, sensivelmente um ano após ter chegado à Luz, inicialmente por empréstimo do Estudiantes.
Sem qualquer referência a valores da transferência, a negociação terá sido concretizada em torno dos 11 milhões de euros, permitindo que o avançado argentino regresse à América do Sul, para se juntar à equipa de Neymar, orientada pelo português Pedro Caixinha.
Recorde-se que Rollheiser disputou nove jogos na segunda metade da época passada, com um golo marcado, acabando por transitar para uma nova temporada na Luz, a título definitivo, com mais 18 jogos (e um golo), sendo que os primeiros dois ainda aconteceram às ordens de Roger Schmidt.
De referir ainda que, antes da sua aventura no futebol europeu, o avançado de 24 anos passou pela formação do River Plate, onde começou por se destacar até chegar ao Estudiantes, de onde saiu na reta final de 2023.
ROLLHEISER É DO SANTOS! 🇦🇷
— Santos FC (@SantosFC) February 12, 2025
Uma das principais revelações do futebol sul-americano dos últimos anos, Benjamín Rollheiser é o novo reforço do Santos FC. O meia-atacante foi contratado em definitivo junto ao Benfica, de Portugal, e assinou contrato com o Peixe válido até 31 de… pic.twitter.com/Uc03aozpy2
[Notícia atualizada às 16h10]
Leia Também: Quem faz de Manu Silva e Bah? O onze provável do Benfica no Mónaco