O Benfica recebe, esta terça-feira, o AS Monaco, em jogo a contar para a segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, trazendo uma vantagem de 1-0 da 'primeira parte' no principado monegasco.
Os encarnados fizeram os serviços mínimos na vitória (0-1) frente ao Santa Clara, colocando um onze inicial com bastante rotação, pelo que não haverá grande fadiga dos jogadores que possam ser opção para o encontro europeu.
Já o Monaco não poderia ter respondido melhor à derrota da primeira mão, ao ter goleado o Nantes, de Antony Lopes, marcando sete golos e apenas sofrendo um, colocando a equipa de Bruno Lage 'em sentido' antes do duelo entre os dois clubes.
Ambas as equipas contam com múltiplas ausências. O Benfica por lesão, com sete lesionados (Florentino estaria suspenso por amarelos, mas também se lesionou) e o Monaco com três por acumulação de amarelos.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental), no Estádio da Luz, com arbitragem do sueco Glenn Nyberg, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Bruno Lage
Opções para decisões na Champions?: "Independentemente de trazer o caderno ou não, o mais importante é aquele caderno desde 1904, que nos diz que o Benfica tem der dar resposta a qualquer momento. Temos de apresentar o melhor onze possível para continuar em prova".
Os planos para os jogadores: "Amanhã irei informar os jogadores sobre o onze. Acabámos de ter um jogador de 24 anos [Kokçu] a falar sobre o plano de jogo dele. Temos também um plano para o Prestianni, como para o Schjelderup. Há que ter paciência. Podíamos também falar sobre três meninos da nossa academia, como o Leandro, João Rego e Nuno Félix. Todos estão disponíveis para jogar, incluindo o Prestiani. Todos eles têm um plano".
Falta marcar mais golos?: "O mais importante é criar oportunidades. Temos de dar motivação aos jogadores e a tranquilidade necessária. Fazer para a equipa o que fizemos com o Pavlidis e as coisas vão acontecer. Temos de continuar a trabalhar".
Adi Hutter
Vantagem do adversário: "O Benfica tem a vantagem pelo resultado no Mónaco, mas não estamos aqui para ser um oponente simpático. Vamos fazer de tudo para vencer este jogo. É um jogo difícil, com a atmosfera deste estádio, e para vencer precisamos de fazer uma exibição muito boa".
Primeira mão ainda na cabeça: "Pelo que fizemos na primeira parte, penso que fizemos um jogo muito decente e não merecíamos a derrota. A expulsão foi demasiado. Foi muito duro o Al Musrati ter visto o segundo amarelo, em vez do Carreras. Espero terminar o jogo 11 contra 11. Estive cá com o Eintracht Frankfurt em 2019 e sei que é um estádio e atmosfera fantásticos, mas acreditamos que podemos mudar o resultado e seguir para a próxima fase".
Favoritismo?: "O Benfica está em vantagem e, por isso, é favorito. Nem sempre o favorito vence. Os meus jogadores têm muita confiança, estão ansiosos por este jogo e temos de realizar uma excelente exibição, senão é impossível. Os jogadores estão prontos e eles querem lutar. A vantagem é do Benfica, mas podemos usar as nossas oportunidades".
Últimos resultados
Benfica: V-V-V-V-V
AS Monaco: V-D-D-V-D
Últimos onzes
Benfica: Anatoliy Trubin, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Leandro Santos, Leandro Barreiro, Florentino Luís, Samuel Dahl, Zeki Amdouni, Andrea Belotti, Bruma.
AS Monaco: Radoslaw Majecki, Vanderson, Thilo Kehrer, Christian Mawissa, Caio Henrique, Denis Zakaria, Eliesse Ben Seghir, Lamine Camara, Maghnes Akliouche, Mika Biereth, Takumi Minamino.
Ausências
Benfica: Bah, Manu Silva, Tiago Gouveia, Aursnes, Renato Sanches, Di María e Florentino (lesionados).
AS Monaco: Aleksandr Golovin, Soungoutou Magassa e Folarin Balogun (lesionados) e Denis Zakaria, Vanderson e Al Musrati (suspensos).
Leia Também: Kokçu deixa alerta ao Benfica: "Não podemos adormecer"