A aventura de Ruben Amorim no Manchester United não tem corrido propriamente bem, de tal forma que a luta pela manutenção já chegou a ser equacionada como o cenário mais provável para o que resta da época, bem longe das andanças europeias.
Nesse sentido, o supercomputador da Opta lançou um recente estudo em torno das ínfimas hipóteses do treinador ex-Sporting em chegar ao top6 (com quatro vagas de apuramento direto para a Liga dos Campeões e duas para a Liga Europa), com apenas 0,1% de possibilidade - algo que sobe para 0,2% se alargarmos a análise até à sétima posição, de acesso ao playoff da Liga Conferência.
No campo inverso, o Manchester United tem também 0,1% de possibilidades de ficar no antepenúltimo posto, de despromoção direta ao Championship, registando ainda 2,2% de hipóteses de ficar no 17.º posto, imediatamente acima da linha de água.
Contas feitas, o cenário mais provável aponta para a 14.ª posição, com 19%, seguindo-se o 15.º (17,9%) e o 13.º posto (17,3%). Para acabar na primeira metade da tabela classificativa, o Manchester United teria de chegar ao 10.º lugar, mas conta apenas com 5,5% de probabilidade.
Leia Também: Lenda do Manchester United 'arrasa' Ruben Amorim: "Isto nem nos sub-9..."