Vasco Matos estará muito perto de ser o próximo treinador do Botafogo. A imprensa brasileira avança, esta terça-feira, que o treinador do Santa Clara irá rumar ao Brasileirão, sucedendo a Artur Jorge no comando do campeão da Libertadores.
Segundo avança a Globo Esporte, com a informação a ser confirmada pelo Desporto ao Minuto, o clube mineiro está disposto a avançar com o pagamento da cláusula de rescisão do técnico português, que tem o valor de cerca de 1 milhão de euros.
O Desporto ao Minuto sabe ainda que as negociações estão a decorrer e que poderão ficar resolvidas nas próximas 48 horas, estando o Santa Clara a par das mesmas.
De acordo com a mesma fonte, o timoneiro dos açorianos ultrapassou a concorrência feroz de nomes como Tite, Rafa Benítez, Tata Martino e Roberto Mancini para conseguir o lugar.
No entanto, sabe o Desporto ao Minuto que o Botafogo ainda não efetuou a transação financeira pelo passe do treinador luso.
Vasco Matos deixa, desta forma, o Santa Clara na quinta posição da tabela classificativa, com a melhor participação até ao momento do clube dos Açores.
[Notícia atualizada às 15h12]
Leia Também: Vasco Matos promete Santa Clara com fome de vencer frente ao Benfica